O Brasil está sendo reconstruído. Foram iniciativas como Bolsa Família, Mais Médicos e o Programa de Aquisição de Alimentos, todos retomados nesta semana, que nos levaram a ser a sexta economia do mundo no passado e vão novamente trazer avanços para o Brasil e nos tirar do Mapa da Fome.

Após ser extinto por Bolsonaro, o Programa Mais Médicos foi retomado pelo Governo Lula, no dia 20 de março, e voltou ainda mais forte e com incentivos aos médicos formados no país. Para isso, a forma de contratação e os incentivos foram reformulados. Somente numa primeira fase serão contratados 15 mil médicos, mas a intenção do governo é que até o fim do ano esse número chegue a cerca de 28 mil profissionais.

O dia 20 também foi marcado com o retorno do maior programa de transferência de renda no Brasil. O novo Bolsa Família começou a ser pago com valor de R$ 600 por família e o pagamento de adicional de R$ 150 por criança de 0 a 6 anos. O programa garante a comida na mesa para milhões de brasileiros e brasileiras, contribuindo para que todas as famílias voltem a ter o direito de fazer as três refeições diárias. E a semana ainda teve o retorno do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que consiste na compra de frutas, legumes, leite e outros alimentos oferecidos por pequenos produtores para encaminhamento a populações em situação de vulnerabilidade. Dessa vez, com incentivos para a participação de pequenos produtores indígenas e de comunidades tradicionais e mulheres agricultoras.

O que o golpe, a incompetência, a má-fé e o fascismo tentaram derrubar, nós vamos reconstruir! Os primeiros passos já foram dados. Vamos junto ao povo brasileiro recuperar o tempo perdido e derrotar os inimigos da democracia, que ainda estão à solta. Não custa lembrar: o lema deste governo é União e Reconstrução!

Scroll Up

Pin It on Pinterest