A deputada Jandira Feghali não conseguiu segurar a emoção no ato em defesa ao Estado Democrático de Direito e do processo eleitoral que reuniu professores, alunos e personalidades para a leitura da carta pela democracia na última quinta-feira, 11, nos pilotis da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio).

O espaço, que historicamente abrigou manifestações estudantis contra a ditadura militar, estava lotado, e contou com a participação de mais de vinte entidades e organizações da sociedade civil.

O ato também serviu de palco para que o público que estava no local gritasse palavras de ordem contra o atual presidente da República, além de relembrar a morte da vereadora Marielle Franco, crime que até hoje não foi solucionado.

“Nós queremos respeito ao estado democrático de direito, o direito à urna eletrônica e que o sistema eleitoral brasileiro seja preservado. Queremos o direito ao resultado das eleições e não aceitamos um milímetro a mais de retrocesso. A carta aos brasileiros e brasileiras representou esse grito. A democracia não aceita retrocesso”, afirmou Jandira.

Viva a democracia! estado de Direito Sempre!

Confira AQUI nosso destaque sobre o tema no TIK Tok

 

Scroll Up

Pin It on Pinterest