Jandira: “Falamos aqui em nome do PCdoB, que luta por liberdade, democracia, igualdade, justiça e por todos aqueles que querem que o amor vença o ódio” (Foto: Vitor Vogel)

 

Uma das referências na luta contra a homofobia e o racismo, a deputada federal candidata à reeleição, Jandira Feghali (PCdoB), participou, no último domingo (30), da 23ª Parada do Orgulho LGBTI na Avenida Atlântica, em Copacabana. O tema deste ano foi ‘Vote em ideias, não em pessoas. Vote em quem tem compromisso com as causas LGBTI’.
Diante de centenas de pessoas que estavam concentradas para a manifestação, a parlamentar afirmou a necessidade de derrotar o fascismo nas urnas no dia sete de setembro. “Temos que vencer o golpe machista, misógino e carregado de intolerância que assolou o nosso pais há dois anos com o projeto que defende a liberdade sexual, de identidade sexual, de gênero, orientação e prática sexual. Somente com a democracia é que podemos garantir o avanço da cidadania plena da população LGBTI. #ELENÃO”.
Para o presidente do Grupo Arco-Íris, Almir França, e Cláudio Nascimento, coordenador executivo do Grupo Arco-Íris e fundador da Parada do Orgulho LGBTI-Rio, o objetivo é despertar a comunidade LGBTI para mais engajamento e participação no momento político, escolhendo candidatos que tenham compromisso com as causas que defendam o respeito à diversidade. “Nós vivemos, neste momento, um retrocesso nas políticas públicas de enfrentamento a discriminação e de promoção da cidadania LGBTI no Brasil. No legislativo, especialmente o federal, até hoje nenhuma lei específica contra lgbtifobia foi aprovada. É fundamental que a Parada seja um instrumento de incentivo ao voto consciente”.
Scroll Up

Pin It on Pinterest