No domingo (25) Jandira prestigiou a comemoração dos 121 anos do Morro da Providência, no Centro do Rio. A confraternização foi realizada pelo coletivo “Entre o Céu e a Favela”, no mirante da antiga Praça Américo Brum, com feijoada promovido pelo Bar da Jura, cozinheira da comunidade.
A parlamentar dialogou com ativistas e articuladores culturais do território, entre os quais Elen Ferreira (Pretinhas Leitoras), Ellen Costa (Efeito Urbano) e Cintia Sant’anna (Entre o Céu e a Favela): “É importante que tenhamos um olhar mais cuidadoso, porque a violência contra a mulher não é um problema de raiva, pontual. Ela se vincula à ideologia de dominação e de opressão. O feminismo também é uma ideologia, e apenas confronta esse sistema que precisa ser superado. Somos seres diferentes biologicamente, mas precisamos ter igualdade de direitos”, defendeu.
Professora e Idealizadora do Projeto que objetiva iniciar o letramento racial na primeira infância, o Pretinhas Leitoras, Elen Ferreira destacou a importância de termos parlamentares discutindo caminhos outros na elaboração de políticas públicas que confiram possibilidades à comunidade de sustentarem suas iniciativas educacionais e culturais no território, além de fortalecer o diálogo sobre saúde e segurança pública, especialmente com olhar voltado à proteção integral de mulheres, construindo uma sociedade que enfrente a violência doméstica.
Scroll Up

Pin It on Pinterest