Nesta última semana, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) reservou dois dias de sua agenda para visitar Volta Redonda, Resende e Barra Mansa, cidades da região Sul Fluminense do estado do Rio de Janeiro. Desde o início de sua trajetória política, Jandira tem um olhar atento àquela região e isso se reflete nas emendas que direciona àqueles municípios, especialmente nas áreas de saúde, cultura e educação. Nesses últimos anos, Barra Mansa, por exemplo, recebeu R$ 1,3 milhão para a saúde e R$ 2 milhões para a Orquestra Sinfônica.

Em Volta Redonda, Jandira relembrou os tempos em que participava de movimentos sindicais e foi para a porta da CSN, onde, em 1988, em meio à greve que ficou conhecida como “O Massacre de Volta Redonda”, testemunhou a repressão que culminou no assassinato de três trabalhadores da siderúrgica. Desta vez, ela não foi apoiar greve, mas comemorar a recente vitória da Chapa 2 do metalúrgicos e acabou se emocionando ao lado de sindicalistas que há 34 anos também participaram daquela manifestação que marcou para sempre o cenário político brasileiro.

Em Resende, última cidade no roteiro, Jandira percorreu o calçadão do comércio da cidade e foi recebida num centro cultural por eleitores para um debate, onde teve a oportunidade de esclarecer um pouco mais sobre sua atuação na Câmara dos Deputados, além de receber o apoio e o carinho do público presente.

Scroll Up

Pin It on Pinterest