Fotos: Vitor Vogel

 

“Temos que reeleger a deputada federal Jandira para Câmara Federal. Ela tem coragem, determinação e é muito preparada para continuar o embate com os parlamentares que querem entregar as nossas riquezas para as empresas privadas. Tamo junto!”, afirmou Carla Abdala para a deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ) que estava fazendo um corpo a corpo em frente a galeria Menescal (Copacabana) com as candidatas a deputada estadual pelo PCdoB, Tainá de Paula e Tayná Paolino, a militância da UJS e do distrital Zon sul do PCdoB.

Para Jandira o está em disputa são dois programas bem distintos. “De um lado a candidatura de Lula que representa um projeto político capaz de promover a educação pública, mais acesso à cultura, investimentos na segurança pública e a revogação imediata das privatizações na Petrobras e demais empresas geram conhecimento e soberania. Do outro Alckmin, Meireles, Marina, Álvaro Dias e Bolsonaro que representam a continuidade da política entreguista de Temer. Não passarão!”.

Tainá de Paula, candidata a deputada estadual, destacou o fracasso da intervenção militar no Rio que teve autorização do governo Pezão.” Ao colocar em lados opostos policiais e moradores de favela (seja ou não vinculado ao tráfico de drogas), esse discurso recorrente faz com que o senso comum reaja como se a morte de policiais fosse algo muito maior do que a de moradores de favela mortos em decorrência dos confrontos armados. Neste caso, em primeiro lugar, é necessário e urgente nos indignarmos frente a essa barbárie e pensarmos em mecanismos para defender todas as vidas”.

Uma referência na luta por um ensino público e de qualidade, a candidata a deputada estadual, Tayná Paolino, disse que “a responsabilidade pela crise da UERJ não é do financiamento público de suas atividades, mas de má gestão política dos afazeres do governo do Estado do Rio”.

 

Scroll Up

Pin It on Pinterest