A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB) participou, na segunda-feira (5), de debate sobre a importância da cultura na atual conjuntura brasileira promovido pela Associação dos Produtores de Teatro do Rio (APTR). A parlamentar defendeu a necessidade da construção de uma frente Ampla e Democrática para enfrentar a pauta carregada de retrocessos de um governo de ultra-direita eleito: “A valorização da diversidade que o movimento da cultura representa será fundamental para defendermos o estado democrático de direito e à civilização contra a barbárie. Sem cultura e educação não temos soberania nacional”.

Eduardo Barata, presidente da Associação de Produtores de Teatro do Rio ( APTR) entregou um documento para os parlamentares em que reafirma a luta pela preservação do Ministério da Cultura e a defesa da Lei Rouanet: “Em 2018 a indústria automobilística recebeu incentivos de 7,2 bilhões. Já a Lei Rouanet foi de 1,4 bilhão. Existem 31 montadoras beneficiadas, a maioria de capital estrangeiro. No segmento cultural são mais de 260 mil empresas brasileiras de cultura”, salientou Barata.

Estavam presentes artistas, produtores culturais e os deputados federais reeleitos, como Alessandro Molon, Chico D’Angelo, Pedro Paulo e os novos eleitos para Câmara Federal Marcelo Freixo e Marcelo Calero

Scroll Up

Pin It on Pinterest