Os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB) e Glauber Braga (PSOL), que fazem parte da Comissão Parlamentar que acompanha as investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes, se reuniram hoje (5) com o Ministério Público Estadual do Rio. Os parlamentares trataram sobre o andamento das investigações, a veracidade ou não das denúncias de Orlando Curicica – preso em Mossoró/RN – e a possibilidade de se federalizar as investigações.

A reunião foi composta pelo Procurador Geral de Justiça em exercício, Ricardo Ribeiro, e as promotoras de justiça, Simone Sibilio e Letícia Emeli. Os promotores encarregados do caso afirmaram que se a federalização for aprovada na Comissão toda investigação será maculada. “Não vemos razão deste caso sair do MPE. Para se ter uma ideia fomos ao presídio Federal de Mossoró para ouvirmos o preso Orlando Curicica. O conteúdo das declarações está mantido em absoluto sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações”, disseram.

Jandira e Glauber afirmaram que a reunião foi importante e que o tema da federalização será tratado entre todos os membros do colegiado, amanhã (6), em Brasília.

Scroll Up

Pin It on Pinterest